Hoje pela manhã aqui nos EUA as negociações pararam por conta dos sistemas de proteção de mercados em queda. Isso é uma regra que no mundo todo existe, para proteger os investidores de grandes pânicos durante o dia de pregão. Vamos entender um pouco mais disso
Os mercados têm regras para limitar esta queda vertiginosa de preços nos mercados, em um esforço para desacelerar ou até fechar os negócios. Por aqui isso é conhecido como Market Wide Circuit Breakers (MWCB).
A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) também tem níveis de limites claramente definidos que, quando acionados no S&P 500, resultarão em uma interrupção ou negociação final de curto prazo "em circunstâncias extremas", de acordo com a definição do site.
Os três níveis de queda onde isso ocorre dependem do nível de fechamento do S&P500 no final do pregão do dia anterior, que neste dia de hoje era de 2972,37 (sexta-feira, 6 de março de 2020, preço de fechamento do SPX). Quando são atingidos esses valores abaixo os negócios são interrompidos, segundo essa sequencia de eventos:
Se o Nível 1 e o Nível 2 forem acionados antes das 15h25, eles param por 15 minutos e depois continuam. Se 1 e 2 forem acionados após as 15h25, o mercado continuará sendo negociado e poderá ser interrompido no nível 3. Essencialmente, o nível 3 será promulgado somente após as 15h25.
Caso queira mais informações você pode acessar diretamente o site da NYSE: https://www.nyse.com/markets/nyse/trading-info
Bons trades a todos