📃O que é uma GOOD FAITH VIOLATION (GFV) em trades?

Uma violação de boa fé (GFV) ocorre quando uma conta em dinheiro compra uma ação ou opção (com fundos ainda não liquidados) e fecha essa posição antes da data de liquidação da venda que gerou os recursos. Ela só vale para contas cash.

Ações e ETFs liquidam a negociação dois dias úteis após o trade ser fechado, ou mais comumente conhecido como T+2 (ou D+2); opções liquidam no dia útil seguinte (T+1 ou D+1). Uma conta em dinheiro não limita o número de Day Trade que você pode fazer, porém você só pode negociar em day trade com fundos liquidados.

As contas em dinheiro não estão sujeitas às regras de padrão de day trade (Pattern Day Trade), estão sujeitas apenas a esta GFV. As regras de padão negociação em day trade (PDT) servem apenas a quem tem contas em margem. Clique aqui caso você queira saber como funciona essa regra de limite de Day Trades para opções e ações em conta margem

O que é a liquidação de um trade?
O conceito de identificar de forma adequada como acontece a liquidação de um trade é o primeiro passo para evitar GFVs. Quando você compra / vende ações ou opções em uma conta em dinheiro (cash account), o dinheiro usado para uma compra ou aquele recebido do produto de uma venda não é entregue a você até a data da liquidação.

Vamos usar um exemplo não comercial da vida real para melhor descrever a liquidação. Você empresta US $ 20 ao seu amigo e ele promete pagar você amanhã. O dia seguinte chega e seu amigo lhe paga de volta. O empréstimo está liquidado! Este é o mesmo conceito para a liquidação de um trade.

O que acontece se eu receber mais de uma GFV?
CINCO OU MAIS GFV = RESTRIÇÃO de 90 DIAS (para fechar posições)


Cinco ou mais violações de boa fé em um período de 12 meses consecutivos resultarão em uma restrição de 90 dias para o fechamento apenas na conta. Entendemos que os GFVs podem acontecer, mas conseguir um não é o fim do mundo. Se você receber um, convém acompanhar quantas você teve para evitar entrar em uma restrição de 90 dias (closing only). 

Exemplos de GFV


Exemplo com Ações (liquidação: D + 2)
Assuma que todo dinheiro do seu portfolio já está investido em trades

Segunda

Terça

Quarta

Venda de 100 XYZ

 

(XYZ settles)

 

Compra de 100 ações ABC

(com o dinheiro da Venda de XYZ)

 

 

Venda de 100 ações ABC

(Aqui ocorre a GFV)

 

Uma GFV ocorre na terça-feira com a venda de 100 ações de ABC, uma vez que o produto da venda de 100 ações de XYZ não é liquidado até quarta-feira.

Exemplo com Opções (liquidação: D + 1)

Conta cash começa o dia com $500

Segunda

Terça

Quarta

Compra 5-lotes

XYZ Calls @ 1.00

(XYZ Compra da Call liquida)

(XYZ Venda da Call liquida)

 

Vende 5-lotes XYZ Calls @ 1.50

 

 

Compra 3-lotes ABC Puts @ 2.00

(usando $ da venda da call acima)

 

 

Vende 3-lotes ABC Puts @ 1.00

(Aqui a GFV ocorre)

 


Muito parecido com o exemplo das ações, um GFV ocorre na terça-feira após a venda da ABC, uma vez que o produto da venda das chamadas XYZ não é liquidado até quarta-feira. Como o produto das chamadas XYZ foi imediatamente usado para comprar os pontos de venda ABC, a liquidação dos pontos de venda gerou um GFV.

 
Close

Por favor  complete o formulário para acessar esta página